quarta-feira, 23 de abril de 2008

A IMPORTÂNCIA DE APRENDER INGLÊS NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO
Aprender ingles no mercado atual é de importância incontestável. A lingua inglesa, hoje ensinada nas redes publicas de ensino vem ao encontro das necessidades do mercado de trabalho que a cada dia está mais globalizado.
Segundo os estudos mais recentes, a maioria dos profissionais que atuam no mercado de trabalho privado possuem uma formação em Lingua Inglesa e fazem uso desta formação para o seu dsenvolvimento e crescimento profissional.
veja este ensaio do jornalista Joaquim Botelho.
O mercado prefere quem sabe inglês Temos dito com freqüência, com base em pesquisas r ealizadas em momentos diferentes, que a fluência na língua inglesa apresenta forte influência na remuneração dos executivos. Os novos dados obtidos a partir da análise comparativa de quatro edições da Pesquisa Salarial do Grupo Catho, interpretadas pelo matemático Renato Scher, corroboram essa informação.
Dos 19.620 respondentes, 37,6% afirmaram falar fluentemente (ainda que com alguns erros) o inglês. Para determinar o que representa, em termos de remuneração, foram cruzadas as informações referentes aos cargos de presidentes e diretores – o resultado é de que executivos na posição de presidentes que falam fluentemente o inglês ganham até 44,5% a mais do que os que falam com alguns erros, e diretores com fluência 32,2% a mais do que os que não têm fluência. Infere-se daí que errar, em inglês, pode significar perto de 20% a menos na remuneração.
veja mais dados no link abaixo

Nenhum comentário: